Na Prosystem você tem posse da informação.
No nosso caso, ter um blog não é só postar uma matéria qualquer. Nós da equipe Prosystem postamos matérias realmente relevantes
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Tudo o que envolve proteção dos dados de uma empresa é o nível da segurança que estabelece o valor de uma informação e potencializa seus prejuízos causados por uso incorreto das mesmas.
A prática da segurança de qualquer informação implementa um mecanismo e ferramentas com os princípios: integridade, conformidade, disponibilidade, autenticidade, etc. Seja física, lógica ou humana.
O software é responsável pelo funcionamento e pela movimentação de informações e dados e a proteção pode ser feita tanto física quanto virtual.
A Perícia Contábil é uma atividade ligada a justiça, onde se reúne materiais que servem como provas de esclarecimento para decisões de casos de litígio na justiça.
Esse perito é contratado pelas partes envolvidas ou indicado por um juiz, coletando assim, laudos para resolução dos casos.
Podem ocorrer dois tipos de perícia, a judicial e a extrajudicial, confira a diferença entre as duas a seguir:
A Perícia Judicial é feita quando há um litígio e um juiz determina que há necessidade de conferir informações, dados e provas.
Já a Perícia Extrajudicial é a análise de vendas e compras de empresas, bens, direitos, partilha de bens, divórcio, indenizações, etc.
O QA deve, acima de tudo, garantir a qualidade; ou seja, a necessidade em qualquer projeto de garantir que o software que estamos entregando ao cliente é exatamente o que eles querem. Entretanto, os Analistas de Qualidade são os pensadores que se especializam e se apropriam da qualidade do projeto. Isso é um desafio porque todos em uma equipe são responsáveis pela qualidade e, dependendo da composição da equipe, diferentes aspectos de qualidade podem ser tratadas por pessoas diferentes.
Muitos dos outros papéis da equipe ajudarão o QA com atividades de qualidade, mas o controle de qualidade é, em última instância, responsabilidade do QA, que vai orquestrar todos para garantir que essas tarefas sejam realizadas pelas pessoas mais adequadas para realizá-las.
O processo de criação do conhecimento se dá a partir do momento em que existe interação entre o conhecimento tácito e o conhecimento explícito. Essa interação tem por consequência quatro modos de conversão do conhecimento: Socialização, Externalização, Combinação e Internalização.
Antes, vamos lembrar que conhecimento tácito se pode conceituar como o conhecimento que é adquirido através de experiências individuais considerando-se fatores intangíveis, como por exemplo: crenças pessoais, ideias, valores, julgamentos pessoais, perspectivas, intuições. E conhecimento explícito é adquirido principalmente pela educação formal e envolve conhecimento dos fatos. Assim sendo, pode-se conceituá-lo como o conhecimento que é tipicamente articulado na linguagem formal, como por exemplo: documentos, manuais, afirmações, especificações, multimídia.
Socialização: conhecimento tácito para conhecimento tácito
A socialização do conhecimento se dá pela troca do conhecimento tácito entre os indivíduos, onde um aprende com o outro, ou seja, na prática. É basicamente um processo de compartilhamento de experiências.
Externalização: conhecimento tácito para conhecimento explícito
Transforma conhecimento tácito em explícito por meio de diálogo e reflexão em grupo, pois nesse sentido é que a conversão do conhecimento é provocada.
Combinação: conhecimento explícito para conhecimento explícito
A combinação é um processo de sistematização de conceitos em um sistema de conhecimento. Esse modo de conversão do conhecimento envolve a combinação de conjuntos diferentes de conhecimento explícito. Os indivíduos trocam e combinam conhecimentos através de meios como documentos, reuniões, conversas ao telefone ou redes de comunicação computadorizadas.
Internalização: conhecimento explícito para conhecimento tácito
Para que o conhecimento explícito se torne tácito, é necessário a verbalização de diagramação do conhecimento sob a forma de documentação, manuais e histórias orais. A documentação ajuda os indivíduos a internalizarem suas experiências, aumentando assim seu conhecimento tácito. Além disso, os documentos ou manuais facilitam a transferência do conhecimento explícito para outras pessoas, ajudando-as a vivenciar indiretamente as experiências dos outros.
As contas a pagar são, basicamente, as obrigações financeiras que uma empresa assume com seus funcionários e fornecedores, ou seja, é um tipo de conta que registra os compromissos a serem acertados com respectivos fornecedores ou obrigação tributária.
Elas podem ser: compra de mercadoria ou matéria-prima, pagamentos de salários e tributos, manutenção da empresa, entre outros.
Já as contas a receber são os registros das entradas (aumentos) e as baixas (reduções) das vendas de uma corporação.
Ou seja, nada mais é que a quantia de dinheiro que devem para a empresa, seja de clientes ou fornecedores ou parcelas de venda a prazo.
A qualidade de um produto ou serviço é fundamental para uma empresa. Estão em jogo a imagem da marca, a satisfação do cliente, oportunidades de negócios e a credibilidade da companhia. Por isso, o Quality Assurance é tão importante.
Tem como objetivos:
À primeira vista, nem todos conseguem distinguir Quality Assurance de Quality Control.
O Quality Assurance é o conjunto de atividades que tentam garantir que o produto ou serviço oferecidos esteja de acordo com o nível de qualidade exigido. Seu propósito é atingir os objetivos do projeto avaliando o desempenho com base em padrões de qualidade relevantes.
Por outro lado, o Quality Control é o conjunto de ações e técnicas para a monitoração contínua, identificação e eliminação de um problema em um produto finalizado. O foco deste trabalho está nos resultados de um determinado projeto.