Na Prosystem você tem posse da informação.
No nosso caso, ter um blog não é só postar uma matéria qualquer. Nós da equipe Prosystem postamos matérias realmente relevantes
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Ele é o responsável pelo sucesso dos projetos, ficando a frente e cuidando do planejamento, da organização e do desenvolvimento de todas as tarefas referentes a eles. Sua função é definir o conjunto de ações necessárias para a entrega de um produto ou serviço, além de estabelecer as condições para o desenvolvimento do mesmo. Planejar, controlar e executar projetos que podem ser pontuais, com uma data para começar e acabar, ou que podem ser a longo prazo.
Durante o desenvolvimento de um projeto ele quem define papéis, atribui tarefas, acompanha e documenta o andamento da sua equipe através de ferramentas e técnicas apuradas, administra investimentos e integra as pessoas para trabalharem juntas para chegar no objetivo desejado. Também é função dele ficar de olho em possíveis riscos que podem acontecer e estar sempre preparado para mudar de estratégia rapidamente, se necessário.
Apesar de o gestor de projetos não participar fisicamente do trabalho, ele é o responsável por coordenar essas ações e fazer com que todos trabalhem para produzir da melhor forma o resultado esperado.
Seu banco de dados de clientes é uma mina de ouro. Não importa o tipo de produto que você vende, as chances de um cliente existente fazer novas compras, ou indicar potenciais compradores são grandes.
Você precisa sempre levar boas novas ao cliente. Não tem como elevar o crescimento da empresa sem isso. O primeiro passo para isso é manter sempre o contato com seus atuais clientes, para que eles vejam que você está à frente do mercado com novos produtos, ideias e, pensamentos.
Vender pelo preço alto demais é um grande erro, mas o outro extremo também é verdadeiro. Quando você vende pelo preço baixo demais, também está cometendo um erro. É, a precificação não é fácil!
A Gestão da Informação é um processo que consiste nas atividades de busca, identificação, classificação, processamento, armazenamento e disseminação de informações, independentemente do formato ou meio em que se encontra (seja em documentos físicos ou digitais).
Hoje dentro das empresas está sendo um trabalho difícil coletar, organizar e processar informações, pois estamos na transição do papel para o digital. As empresas ainda estão presas no uso do papel, o que pode deixar as documentações mal estruturadas (nota fiscal, contratos e etc). A digitalização veio como forma de ajudar a preservar esses documentos, mas ainda assim algumas empresas não organizam de forma correta.
Nesta transição, a Gestão de Informação veio para ajudar a por esses documentos de forma organizada e segura para ajudar no bom funcionamento dos negócios. Ela promove uma boa agilidade para buscar e recuperar esses documentos. A Gestão de Informação é um ótimo processo para ajudar na organização da empresa.
Para ter uma boa Gestão de Informação aposte numa equipe bem qualificada e antenada em tecnologia, que tenha flexibilidade e consiga lidar com as adversidades desse processo, ele vai ajudar muito no seu trabalho do dia a dia, mesmo que no início pense que ele só veio para atrapalhar, depois irá perceber os benefícios que ele traz.
Com o surgimento do 3G, Smarthphones e outros aparelhos portáteis, está cada vez mais comum as pessoas fazer suas atividades cotidianas através desses aparelhos, inclusive compras na web. Muitas pessoas estão substituindo as compras online pela móvel.
O m-commerce (Mobile Commerce) é o comércio eletrônico, compras online, é o comércio móvel, a compra em dispositivos móveis.
O Mobile Commerce começou a se tornar um pouco convencional com a introdução de ringtones, aplicativos para celular e jogos. Os usuários podiam procurar suas músicas, aplicativos e jogos que sejam compatíveis com dispositivos portáteis. Em seguida, pode se comprar estes bens digitais e baixá-los logo após a conclusão da transação.
Um proprietário tem uma loja online, ele não pode achar que ela é compatível para dispositivos móveis. Ele terá que fazer uma versão separada de seu site com a finalidade de acomodar em um dispositivo com display consideravelmente menor. Se quer que o seu cliente o encontre através de seu telefone, faça com que ele tenha uma boa experiência de compras. Aperfeiçoe sua loja online para tirar bom proveito do comércio móvel.
Fonte: ecommercenews
É inevitável querer ganhar reconhecimento e querer se sentir importante dentro da organização da empresa, o que leva alguns gerentes de projetos a saírem do foco de seu papel ali dentro.
Essa postura pode gerar pontos negativos como ficar sobrecarregado e fazer com que isso atrapalhe o seu trabalho profissional. Por isso é importante saber o seu lugar dentro da empresa, suas reais responsabilidades, o que esperar de seu equipe, e como pessoalmente pode contribuir para ajudar os negócios. Quando se preocupa muito em se mostrar importante e indispensável, acaba tirando o foco do seu trabalho e do que realmente importa para fazer a diferença.
Se preocupe em saber quais são os impactos de cada projeto no planejamento estratégico da empresa, e em alcançar os objetivos. Acompanhe de perto os projetos e o cronograma de cada, procure saber como está sendo executado. Quando os projetos estiverem perto de acabar, procure saber como está sendo finalizado e feito. Tenha uma boa comunicação com os envolvidos no projeto, uma comunicação bem feita e transparente pode ajudar a fazer com que corre tudo bem.
Não se preocupe em trabalhar muito e se mostrar importante, se preocupe em fazer o seu trabalho da melhor forma e ter um excelente resultado.
A motivação é excelente para aumentar a produtividade, manter uma equipe motivada não é fácil. Mas como líder, você está a frente do seu negócio, então você precisa sempre estar motivando sua equipe.
Treine bem a sua equipe, mostre os interesses do público alvo, ensine tudo sobre os produtos que estão á venda, os prepare. Não fique apenas cobrando, incentive, facilite, converse, fale sobre as metas, passe confiança para eles.
Reúna sua equipe e avalie o que deu errado e dê ênfase no que deu certo, elogie aqueles que conseguiram a meta e oriente aqueles que não conseguiram, faça com que eles se sintam bem e confiantes no futuro de seu trabalho. Estimule diariamente sua equipe, caso for preciso fazer alguma cobrança, faça no individual.
Valore seus funcionários e faça com que eles valorizem a empresa, mostre que eles são importante lá dentro, tem seu esforço reconhecido e toda orientação necessária. Os ajude a sonhar, a crescer dentro da empresa e também em suas vidas pessoais, procure saber sugestões, o que eles podem agregar que trará benefícios a empresa.
O líder é muito importante para motivar sua equipe, e isso aumentará os resultados da empresa.