O que é sistema ERP?
O ERP é um programa que foi elaborado para vincular informações e departamentos. Com ele, é possível ter uma visão centralizada e específica de cada setor e de todos os registros relevantes do empreendimento.
Sendo assim, essa ferramenta gerencia a administração do negócio, abordando funções importantes, como:
- contas a pagar e a receber;
- demanda de produtos;
- compras e vendas;
- contabilidade e tributos;
- contratos;
- gestão de clientes e fornecedores;
- gestão de pessoal.
O ERP é, de fato, um harmonizador de processos. Ele traz dinamismo e inovação a diversos procedimentos, facilita fluxos de trabalho e garante um armazenamento único de informações.
Justamente por integrar atividades, esse sistema substitui softwares específicos para gerenciamento por setor.
Em vez de utilizar um programa contábil, um financeiro, um de produção e um de logística, o ERP engloba as regras da empresa por meio de funcionalidades padronizadas. Isso resulta em uma melhor comunicação interna, que se torna muito mais ágil e fluída.
Além disso, os relatórios gerenciais podem ser elaborados a qualquer hora. As referências disponibilizadas ajudam na melhoria do desempenho geral do negócio, contribuindo com o redirecionamento de tarefas para que os resultados estejam sempre compatíveis com o planejado.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!