Venda Consignada
Vantagens e Desvantagens da Venda Consignada
Na venda consignada, como qualquer outra estratégia de venda, tem suas vantagens e desvantagens. As quais são:
Vantagens:
– Não há a necessidade de investimento para aumentar as vendas, seja para a empresa fornecedora quanto para o vendedor;
– Aumento de faturamento para ambas as partes;
– Custo nulo para fornecer e expor os produtos;
– Contato com novos clientes;
– Ampliação do negócio, com a chance de maiores vendas e exposição dos produtos (para fornecedor);
– Menor responsabilidade com gastos e com estoque (para vendedor).
Desvantagens:
– Baixo lucro com comissão;
– Dependência de uma empresa específica ou produto específico para gerar lucro;
– Menor desenvolvimento de produtos próprios para empreender (para vendedor).
Quando usar a Venda Consignada?
Um dos motivos para usar a venda consignada é quando a empresa quer aumentar suas vendas e não ter maiores custos.
Empresas que querem aumentar o lucro e alcançar um público maior no mercado, geralmente implementam a venda consignada em seu negócio.
Esse tipo de venda serve também para empresas que estão no começo do negócio, e querem complementar a tabela de produtos, ou para aqueles que querem aumentar a renda mensal.
É uma venda que pode ser lucrativa tanto para fornecedor quanto para vendedor, sem custos extras para ambas as partes.
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